2020-05-28 Teatro Municipal

Helder Bruno

“A presença, serena e terna”

O pianista, compositor e musicólogo apresentará no próximo dia 28 de maio, às 21 horas, o seu mais recente álbum “A presença, serena e terna”. Helder Bruno já é uma grande referência na nova música portuguesa e é conotado como o herdeiro mais direto de Rodrigo Leão.

Em 2006 publicou o seu primeiro livro “Jazz em Portugal, 1920-1956”. Tem desenvolvido uma atividade bastante intensa em projeto ecléticos de música improvisada, música tradicional, jazz e música erudita. Nunca deixou de compor em várias estéticas, formas e géneros musicais, centrando-se agora na música clássica com travo pop. Para além de vários espetáculos que tem realizado pelo país, Helder Bruno gravou o seu álbum de estreia, com música composta e orquestrada para piano e soprano e conta com a participação especial de Mafalda Camilo. Uma música intimista, pura, verdadeira, num espetáculo que explora a simplicidade das emoções, dos afetos e dos sentimentos.

O compositor refere que “O ruído do quotidiano invade as nossas existências e retira-nos a capacidade de sentir. Sentir, verdadeiramente. Sentir, a sério. Este espetáculo tem essa pretensão: a de criar um canal de religação com esses (cada vez menos e menores) redutos de humanismo e de humanidade.”

Feira do Livro 2020

O Portal NetMadeira não se responsabiliza por alterações à programação dos eventos aos quais não nos sejam previamente comunicados.

Pesquisa

Partilhe

Email Netmadeira