2019-12-13 Teatro Municipal

Snow Queen

Snow Queen

Este projeto artístico/musical pretende levar a palco um espetáculo de Natal único na região com uma história sobejamente conhecida mas com devidas adaptações.

Este evento será direcionado para o público em geral, havendo uma abrangência ao público estrangeiro, bem como, apresentações às escolas.

Descrição:

The Snow Queen ” (A rainha da neve) é um conto de fadas originalmente escrito pelo autor dinamarquês Hans Christian Andersen. O conto foi publicado pela primeira vez em 21 de dezembro de 1844 em New Fairy Tales, primeiro volume.

A história é centrada na luta entre o bem e o mal tendo como figuras principais, Gerda, Kai e a rainha da neve.

Este conto é uma das histórias mais longas e aclamadas de Hans Andersen sendo regularmente incluído em coleções e até filmes de animação.

Pretende-se criar um musical original com guião de Carolina Caldeira e música de Márcio Faria, jovens autores madeirenses que irão ser dirigidos artisticamente pela professora e coreógrafa Juliana Andrade.

Cantores/atores:

Gerda: Diana Duarte

Kay: Tiago Sena Silva

Rainha da neve: Vânia Fernandes

Narrador:Ricardo Brito

Bailarinos: Nuno Velosa, Eliana Ferreira, Margarida Drumond, Filipa Gomes, Joana Vieira, Catarina Patrício, Elodie Ferreira, Maria Gomes.

Guionista – Carolina Caldeira

Compositor: Márcio Faria (acordeão)

Direção artística e coreografias: Juliana Andrade

O Portal NetMadeira não se responsabiliza por alterações à programação dos eventos aos quais não nos sejam previamente comunicados.

Pesquisa

Partilhe

Email Netmadeira