Lisbon Revisited (3D) - Passatempo Netmadeira
Adira já ao nosso passatempo e ganhe um prémio fantástico!
Neste passatempo tens a oportunidade assistir à Antestreia do Filme "Lisbon Revisited (3D)" nos Cinemas NOS do Fórum Madeira

29 Junho - 21h00



Sinopse: O filme é de Edgar Pêra, as palavras de Fernando Pessoa. Prosseguiu o cineasta assim desta forma em 2014 com o 3D que começou a explorar com Cine-Sapiens e com a sua contribuição para o projecto colectivo de Guimarães 3x3D (com Jean-Luc Godard e Peter Greenaway). Lisbon Revisited é um filme-colagem à volta da obra de Fernando Pessoa. Pelas palavras do cineasta, Pessoa é o poeta que melhor define o século XX “mas também os nossos dias”, de uma contemporaneidade omnipresente. A partir de uma selecção de escritos dos seus vários heterónimos Edgar Pêra constrói uma absorvente e inquietante paisagem sonora de vozes, fragmentos de texto, música e construções abstractas, o todo ilustrado por imagens de Lisboa manipuladas ao extremo. O filme embora de 2014 é exibido pela primeira vez em 3D no Funchal, fruto de uma parceria que se estenderá até Julho com o Núcleo de Investigação TRATUÁRIO (NIT) do Centro de Investigação em Estudos Regionais e Locais da Universidade da Madeira (UMa-CIERL) integrado no Seminário "Literatura & Cinema". O realizador estará na RAM para o seminário e habitual sessão de Perguntas e Respostas no final do filme que por contar com a presença dos participantes do seminário, antecipa-se ser muito interessante.




Lista dos vencedores :
Ana Sofia de Ornelas Mendonça

Pedro Nuno Andrade Pereira

Informações adicionais:

  • Passatempo termina Sexta 28 de Junho de 2019 às 23h59
  • Os vencedores serão anunciados no facebook do Portal Netmadeira e na página Netmadeira.com;
  • Necessária apresentação do B.I ou C.C do vencedor do passatempo para poder entrar na sessão;
  • O prémio não pode ser trocado por dinheiro ou outros produtos;

  • ATENÇÃO: Concorra apenas se tem a certeza que pode usufruir do prémio. Reservamo-nos o direito de excluir de futuros passatempos todos os que não procederem desta forma.