Robert Doisneau, O Rebelde do Maravilhoso - Passatempo Netmadeira
Adira já ao nosso passatempo e ganhe um prémio fantástico!
Neste passatempo tens a oportunidade assistir à Antestreia do Filme "Robert Doisneau, O Rebelde do Maravilhoso" nos Cinemas NOS do Fórum Madeira

22 Dezembro - 21h00



Sinopse: Através de fotografias inéditas, imagens de arquivo e entrevistas com os seus cúmplices, este documentário retrata como Robert Doisneau se tornou um dos fotógrafos mais célebres do mundo. De Paris a Nova Iorque, passando por Tóquio, o filme dá à palavra às filhas do fotógrafo, a alguns dos seus amigos, a fotógrafa Sabine Weiss, os escritores Jean-Claude Carrière e Daniel Pennac, a actriz Sabine Azéma – e a várias personalidades que escreveram sobre o seu trabalho. Realizado pela neta, Clémentine Deroudille, traça o retrato íntimo do homem e do artista, de um Doisneau surpreendente e ferozmente determinado a ser um provedor de felicidade. Nascido em 1912 na cidade de Gentilly (França), Doisneau foi criado por uma tia após a morte de ambos os pais. Iniciou-se na fotografia muito jovem e revelou, desde cedo, um talento e sensibilidade peculiares. Já adulto, dedicou-se a fotografar a cidade, registando pessoas de diversas classes sociais nas ruas e cafés de Paris. Influenciado pela obra de André Kertész, Eugène Atget e Henri Cartier-Bresson, Doisneau apresentou uma visão da fragilidade humana e da vida de um modo muito próprio. Em 1950, sentado numa esplanada do Hôtel de Ville, gravou um momento que se tornou num dos mais icónicos da fotografia do século XX e o símbolo do romantismo parisiense: "O Beijo do Hotel de Ville". Doisneau faleceu em Abril de 1994, a poucos dias de completar 82 anos.




Lista dos vencedores :
Elsa Veridiana Vieira de Freitas

Ana Sofia de Ornelas Mendonca

Informações adicionais:

  • Passatempo termina Sexta 21 de Dezembro de 2018 às 23h59
  • Os vencedores serão anunciados no facebook do Portal Netmadeira e na página Netmadeira.com;
  • Necessária apresentação do B.I ou C.C do vencedor do passatempo para poder entrar na sessão;
  • O prémio não pode ser trocado por dinheiro ou outros produtos;

  • ATENÇÃO: Concorra apenas se tem a certeza que pode usufruir do prémio. Reservamo-nos o direito de excluir de futuros passatempos todos os que não procederem desta forma.



    Se ainda não gosta de nós no Facebook faça like