O Espectador Espantado (3D) - Passatempo Netmadeira
Adira já ao nosso passatempo e ganhe um prémio fantástico!
Neste passatempo tens a oportunidade assistir à Antestreia do Filme "O Espectador Espantado" nos Cinemas NOS do Fórum Madeira

06 Outubro - 21h00



Sinopse: O primeiro filme da nova temporada é do muito estimado e mais experimental dos cineastas nacionais Edgar Pêra. Só teve estreia em duas salas do país (Porto e Lisboa), tendo a sua estreia mundial ocorrido no Festival de Cinema de Roterdão. Esta é uma cine-investigação sobre o espanto no acto de ver cinema. O Espectador Espantando, o primeiro filme 3D que exibimos nos Screenings, trata-se do filme final da tese de doutoramento com o mesmo nome, tendo Edgar Pêra realizado nessa tese 14 filmes no formato tridimensional, aprofundando o estudo do espanto no cinema 3D. Cruzando géneros e dimensões, do ensaio ao manifesto, do expressionismo ao transrealismo, do documentário à ficção, não se fixando numa só abordagem, quer do ponto de vista teórico quer fílmico. A única constante é o espanto e a interrogação. Olhando aos diferentes modos de ver cinema e através de um diálogo entre diferentes tipos de espectadores (críticos, teóricos, cineastas e cinéfilos), como por exemplo Eduardo Lourenço, Laura Mulvey , Augusto M. Seabra, Olaf Möller, Laura Rascaroli, Guy Maddin entre outros, são nos colocadas e questões extremamente pertinentes e que nos obrigam a reflectir sobre a nossa condição de espectador. “O que é mais cinema? Ver o Citizen Kane num telemóvel ou ver um jogo de futebol projectado numa sala de cinema?” E os espectadores? Deveriam ser pagos?.




Lista dos vencedores :
Igor Tiago Lopes Freitas

Pedro Nuno Andrade Pereira

Informações adicionais:

  • Passatempo termina Sexta 05 de Outubro de 2018 às 23h59
  • Os vencedores serão anunciados no facebook do Portal Netmadeira e na página Netmadeira.com;
  • Necessária apresentação do B.I ou C.C do vencedor do passatempo para poder entrar na sessão;
  • O prémio não pode ser trocado por dinheiro ou outros produtos;

  • ATENÇÃO: Concorra apenas se tem a certeza que pode usufruir do prémio. Reservamo-nos o direito de excluir de futuros passatempos todos os que não procederem desta forma.



    Se ainda não gosta de nós no Facebook faça like