09/02/2010, 11:23

Conjuntura

Durão defende euro e mais coordenação económica entre 27

O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, saiu hoje em defesa da zona euro, num debate no Parlamento Europeu, em Estrasburgo, durante o qual insistiu na necessidade de uma maior coordenação económica na União Europeia.

José Manuel Durão Barroso falava no hemiciclo de Estrasburgo, horas antes de o seu novo colégio de comissários ser votado pelos eurodeputados, perante o qual apresentou as prioridades da «Comissão Barroso II», que deverá entrar em funções na quarta feira, se a assembleia eleger hoje a nova equipa.

Na antevéspera de uma cimeira informal de chefes de Estado e de Governo da UE dedicada à política económica dos 27 para os próximos anos, e numa altura em que o assunto na ordem do dia é a situação das finanças públicas de vários Estados-membros da zona euro, entre os quais Portugal, mas com a Grécia à cabeça, Durão Barroso defendeu o papel do euro, enquanto «ferramenta fundamental» para o desenvolvimento económico do bloco europeu.

Fonte: Diário Digital

Comentários

A opinião veiculada nos comentários é a dos seus autores e não da ZON MADEIRA.
Todos os comentários devem ser de leitores identificados e conter endereço de e-mail válido..
Os comentários são da responsabilidade exclusiva dos seus autores..
Será responsabilizado o autor de qualquer comentário susceptível de lesar o bom nome, a honra ou a imagem de pessoas ou instituições, bem como o autor de qualquer comentário injurioso, ofensivo ou contrário às leis portuguesas..
Qualquer comentário pode, a qualquer momento, ser rejeitado ou retirado pela ZON MADEIRA, sem necessidade de justificação..

Outras notícias em "Economia":

Footer