A Pulga Atrás da Orelha de Georges Feydeau
Em 2019-07-16

A Pulga Atrás da Orelha de Georges Feydeau

16, 17, 18, 23, 24. 25 de julho às 21h00
21 de julho às 16h00

Bilhetes: 8€

Maiores de 12 anos

Elenco Afonso Moniz, André Rodrigues, Dina de Vasconcelos, Duarte Rodrigues, Élvio Camacho, Filipe Luz, Hugo Andrade, Isabel Martins, João Gouveia, João Pedreiro, Patrícia Perneta, Paula Erra, Rúben Silva, Sara Mendes e Thaiane Anjos
Tradução Cucha Carvalheiro e Manuela Couto

Cenografia Eduardo Luíz

Desenho de Luz Hélder Martins

Imagem e Cartaz Juan Abreu

Desenho no Cartaz Luísa Barros

Comunicação Ana Raquel

Carpinteiro Quintino Jesus Carpintaria Dias & Companhia

Criação Teatro Feiticeiro do Norte
Coprodução Teatro Municipal Baltazar Dias e Teatro Feiticeiro do Norte

Sinopse:

Raimunda Chandebise crê que o seu marido Victor Chandebise está a traí-la e resolve testá-lo pedindo à sua amiga Luciana Homénidès dé Histangua para lhe escrever uma carta anónima a marcar um encontro no Hotel Amor Perfeito, um bordel. Se ele aparecer, é confirmada a infidelidade.
A carta cai nas mãos do marido da amiga, que reconhece a caligrafia da esposa…. Para piorar, os empregados dos Chandebise, os amigos da família, os funcionários do hotel e outros tantos colocam mais lenha na fogueira.
A Pulga Atrás da Orelha de Georges Feydeau (1862-1921), estreada a 2 de março de 1907 no Théâtre des Nouveautés, é uma comédia tradicional, popular, leve (diz-se) e com todas as características do vaudeville, voz do povo.

Agradecimentos: a toda a equipa do Teatro Municipal Baltazar Dias, a todos os que há mais de seis anos nos deram e ainda nos dão a mão, à Hiper Móveis e aoutros amigos pela cedência de mobiliário para o espectáculo e aos que, por lapso, nos esquecermos de agradecer.

A Teatro Feiticeiro do Norte – Associação Cultural é, em 2019, apoiada pela Câmara Municipal do Funchal, pela Secretaria Regional de Educação – Direção Regional de Inovação e Gestão, pela Secretaria Regional do Turismo e Cultura – Direção Regional da Cultura e através do Programa PROJOVEM, Medida Estágio Garantia, pelo Fundo Social Europeu – Programa Operacional da Região Autónoma da Madeira 2014-2020 – Instituto de Emprego da Madeira.

 

Teatro Municipal
O Portal NetMadeira não se responsabiliza por alterações à programação dos eventos aos quais não nos sejam previamente comunicados.